Técnico do Vitória Léo Condé, fala da derrota diante do Juventude

Foto Victor Ferreira/ECV/

O Vitória retorna do Sul do País sem ponto ganho, mas com o técnico Léo Condé satisfeito com o desempenho da equipe diante do Juventude, na tarde de domingo (2), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
O único gol do jogo foi sofrido no segundo tempo e Léo comentou:

“Apenas erramos uma saída de bola e fica impressão de que o segundo tempo foi muito ruim. Mas o jogo foi muito equilibrado”.

Léo Condé analisou o comportamento da equipe que atuou desfalcada do zagueiro Wagner Leonardo e do volante Rodrigo Andrade, suspensos com três cartões amarelos.

“O Rodrigo Andrade faz falta, o Wagner (Leonardo). O Yan (Souto) fez estreia hoje, boa estreia. O Felipe (Vieira) também vem crescendo”, comentou.

O treinador analisou o jogo:

“Realmente, a gente fez um primeiro tempo dentro daquilo que se propôs de agrupar as linhas e explorar os possíveis espaços que o Juventude iria oferecer. A gente controlou bem no primeiro tempo e faltou caprichar mais na transição. Em vários momentos saímos com os atacantes em boas condições de receber as bolas, mas erramos muito nesse penúltimo passe. Mas foi um primeiro tempo controlado. Não tivemos grandes chances, nem o Juventude. Segundo tempo voltamos e a ideia era ter mais a posse de bola para explorar as costas da defesa deles. Infelizmente, a gente errou na saída de bola, que foi crucial. Sofremos o gol, tivemos 10 a 15 minutos que não conseguimos sair”.

O Vitória pressionou em busca pelo menos do empate, mas não era o dia. O técnico, inclusive, não concorda que o time só depois do gol tomou a iniciativa.

“De forma alguma tomamos iniciativa depois do gol. Claro que, a partir do momento que está atrás do placar, você corre um risco maior. Da mesma forma que fomos buscar, poderíamos ter sofrido no contra-ataque. No segundo tempo, se a gente tivesse segurado uns 20, 25 minutos, a equipe deles começou a errar muitos passes. A gente sofreu um gol que desestruturou o que havia planejado. Mas, no final do jogo, principalmente com as mudanças, a gente criou duas, três situações de gols. Faltou fazer o gol. O segundo tempo foi dentro da mesma dinâmica do primeiro”, entende.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment